SOBRE O IDEALIZADOR

O site do Bloglama surgiu da necessidade de unir os amigos trilheiros da região onde eu moro, a galera precisava de um lugar para postar conteúdos diversos sobre o esporte, um lugar onde fosse possível promover a interatividade entre as pessoas do nosso grupo, então resolvi criar um site para a nossa galera, surgindo então o Bloglama.

Alguns anos depois mais pessoas começaram a praticar o esporte e foi aparecendo mais pessoas para se juntar ao grupo, resolvi então expandir esta ideia de promover a interatividade entre os pilotos, porque não criar uma rede social como muitas que existem hoje, só que voltada para o motociclismo fora de estrada, um lugar onde pilotos de todo o Brasil possam trocar informações e experiências, criei então o Bloglama Off-Road, uma rede social totalmente voltada para o Motociclismo Off-Road.

“Jose Roberto”

MEMBROS CADASTRADOS

CADASTRE-SE E VENHA PARTICIPAR
DESTA GRANDE REDE SOCIAL OFF-ROAD.

O nosso site tem como principal objetivo promover a interatividade entre todos os pilotos de Off-Road do Brasil, independente da modalidade que o mesmo pratique, se é piloto profissional ou amador, o espaço esta disponibilizado para todos!

No Bloglama você poderá compartilhar fotos de suas aventuras, criar um grupo para reunir seus amigos, uma rede própria dentro da nossa rede, além de outros recursos, venha para o Bloglama você também.

CRIE SEU GRUPO NO BLOGLAMA

Aqui no Bloglama Off-Road você pode criar um grupo para reunir todos os seus amigos, um grupo que funcionará como uma comunidade, uma pequena rede de amizades dentro do site, onde os membros do grupo poderão interagir de diversas formas, crie um grupo agora mesmo e convide seus amigos.

Por falar em grupo, todos nós devemos zelar pela nossa própria segurança e a de terceiros principalmente, não importa a modalidade que pratique, segurança acima de tudo!

MANUAL PRÁTICO DO TRILHEIRO

Utilizar sempre os equipamentos básicos para a sua segurança (Capacete, Óculo, Botas, Luvas, Colete, Joelheiras e Cotoveleiras, Calça, Camisa manga longa e Mochila de Hidratação que é muito importante).

Leve sempre um pequeno kit com as ferramentas básicas para um possível conserto rápido em sua motocicleta, leve também emendas de corrente e óleo 2T caso venha precisar, para quem pilota uma 2 Tempos.

Então vamos as trilhas, antes de sair o grupo deverá escolher um líder e um fecha trilhas, ambos tem papel fundamental para que tudo ocorra bem, ambos deverão possuir bastante experiência. O líder deverá andar sempre na frente, zelando pela segurança do grupo e sinalizando sempre em sinal de perigo, deverá reagrupar todos em intervalos regulares.

O limpa trilhas  deverá andar por último, realizando a contagem de todos, ajudando os retardatários e deverá avisa ao restante do grupo sempre que alguém voltar da trilha.

Respeite sempre o seu companheiro de trilhas, você nunca sabe quando vai precisar dele, sempre que levar um convidado novato, ele será de sua responsabilidade, nunca ande muito atrás com ele, provavelmente irá se perder do grupo e dar trabalho para o limpa trilhas.

Sua mochila é o local adequado para seus próprios objetos, nunca transfira seu peso extra para o seu companheiro, isso é falta de respeito, enquanto você curti a trilha sem peso, leve ele estará carregando o seu e deixará de curtir a trilha.

Não levar água para não carregar peso e ficar pedindo água dos outros companheiros também é falta de respeito, além de ser anti higiênico, se ele leva água você também pode levar.

Ande sempre com uma xerox dos seus documentos (RG, CNH etc) e da nota fiscal de sua motocicleta, evite problemas com as autoridades.

Leve sempre um pouco de dinheiro, nunca se sabe quando vai precisar para consertar um pneu furado por exemplo, ou completar o combustível.

Lembre-se, ter um problema no meio da trilha é inevitável, já sair para a trilha com problemas sabendo que poderá quebrar a qualquer momento e dar trabalho para os outros companheiros é sacanagem, faça a manutenção de sua motocicleta com frequência.

E o mais importante, respeite todos os moradores, pedestres, animais e quem mais cruzar pelas trilhas, diminua a velocidade, pare se for preciso e desligue a motocicleta ao cruzar com animais de carga ou pessoas cavalgando, nunca acelere demais um via urbanas e estradinhas de acesso as trilhas (Deslocamentos), não há necessidade alguma, quem passa empinando e fazendo graça, querendo aparecer é moleque, e este esporte é para gente grande, pessoas de responsabilidade, vamos praticar nosso esporte com responsabilidade e com o menor impacto possível!

CONDUÇÃO CONSCIENTE

Ao praticar o enduro lazer ou qualquer outro desporto todo-o-terreno, cada um de nós tem um papel fundamental na conservação do meio ambiente para que todos o possam desfrutar.

É importante lembrar que todos nós temos uma responsabilidade para com o ambiente, para com os outros e connosco próprios. Todos temos o dever de gerar o mínimo impacto e de observar os princípios de protecção ambiental.

O equilíbrio de cada trilha com o meio ambiente envolvente é único, e as nossas decisões e acções devem ser tomadas respeitando sempre essa envolvência. O mau uso do seu equipamento pode causar danos ao meio ambiente.

As boas práticas no enduro lazer preserva o meio ambiente e dá-nos o privilégio de continuar a desfrutar dos mais diversos percursos.

Como praticantes do enduro lazer, devemos estar cientes dos possíveis impactos que a utilização de um veículo todo-o-terreno pode ter no ambiente. Aprender e ensinar aos outros os potenciais impactos sobre o meio ambiente, as vantagens da condução responsável, bem como a ética ambiental adequada é fundamental para a utilização sustentável das trilhas.

Obtenha sempre informações sobre a rota que escolheu:

– A via é seca e adequada para a prática do Enduro?
– Existem restrições sazonais na rota escolhida?
– Qual é o grau de dificuldade do percurso?
– Está qualificado para o grau de dificuldade?
– O seu veículo é compatível com as condições do percurso?

– Esteja atento e preparado para as mudanças de altitude, terreno e condições meteorológicas.
– Verifique se o seu veículo está devidamente equipado para completar o percurso com o mínimo de danos para o ambiente.

Não importa o estilo de moto que você tem e nem mesmo o seu estilo de pilotagem, nossa plataforma foi criada para atender a todos os Motociclistas, por tanto não perca tempo. Esta querendo vender algo relacionado ao Motociclismo, anuncie aqui e agora! Esta querendo comprar algo relacionado ao Motociclismo, faça uma busca em nossa plataforma e encontre o que procura!

mudracingparts.com.br/classificadosmud

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme freeDownload html5 theme free - HTML templates Free Top 100+ Premium WordPress Themes for 2017 Null24Món ngon chữa bệnhCây thuốc chữa bệnhNấm đông trùng hạ thảo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account